ParaíbaPBPolítica

Fabíola Rezende anuncia apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra a prefeito de CG

A protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende anunciou no final da manhã desta segunda-feira (3) seu apoio à pré-candidatura do secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra, a prefeito de Campina Grande, nas eleições municipais de outubro deste ano. Jhony irá se desincompatibilizar do governo do estado nesta quinta-feira (6). O afastamento do secretário, que assegura sua elegibilidade conforme a legislação eleitoral, foi confirmada na última sexta-feira (31) pelo governador João Azevêdo (PSB).

“Além de sermos da mesma legenda – o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – e compartilharmos os mesmos posicionamentos políticos e administrativos, vejo no secretário Jhony a perspectiva de uma mudança real para os anseios da população da cidade de Campina Grande. Tenho a certeza de que os campinenses irão ganhar muito tendo na administração do município a competência de um gestor como a do secretário Jhony Bezerra”, afirma Fabíola Rezende, que também é pré-candidata a vereadora em João Pessoa e atualmente está à frente da Gerência Operacional das Políticas da Causa Animal do governo da Paraíba.

“Temos andado por todo o estado e somos testemunhas da excelente gestão de Jhony Bezerra no campo da saúde”, ressalta Fabíola Rezende, que também aponta o engajamento do secretário na causa animal. “Ao lado do governador João Azevêdo, o secretário Jhony Bezerra é o grande responsável pela implantação das políticas públicas voltadas à causa animal. Tanto o secretário quanto o governador abraçaram de vez esse segmento. A causa animal hoje na Paraíba é uma realidade”.

Natural de Brejo Santo, no Ceará, no último mês de maio, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão solene, outorgou ao médico cirurgião Jhony Bezerra três honrarias: o ‘Título de Cidadão Paraibano’, a ‘Medalha Epitácio Pessoa’ e o ‘Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas’.

Jhony Wesllys Bezerra Costa foi nomeado secretário de Estado da Saúde no dia 5 de janeiro de 2023. Ele já integrava o quadro do secretariado do governador João Azevêdo desde março de 2021, quando assumiu o cargo de secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde., e passa a responder pela titularidade da pasta a partir desta quinta.

Ele possui graduação em Medicina pela Unifacisa (2012), pós-graduação em Saúde da Família pela Unasus/UFPE e também é pós-graduado em Endoscopia Digestiva pelo Imersão Goiânia (GO). Jhony Bezerra tem MBA em Gestão em Saúde pela USP, concluiu a residência médica em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG e também é pós-graduado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Digestivos (CBCD).

O futuro pré-candidato a prefeito de Campina Grande atua como servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015. Foi coordenador do serviço Pacovid-19 (Plano de Ação Covid-19) do Hospital de Trauma de Campina Grande. Em junho de 2020 assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a missão de combater a pandemia do novo coronavírus no interior do estado. Em março de 2021 assumiu a direção geral do Hospital de Clínicas, onde permaneceu até março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde.

Fonte: Portal Hermes de Luna, reprodução

Compartilhar: