CulturaPB

Biliu de Campina segue internado na UTI após mal súbito

O cantor estava prestes a se despedir dos palcos no Parque do Povo, no último sábado (22), mas cancelou a apresentação por orientação médica.

Biliu de Campina, renomado cantor e compositor, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um mal súbito. O artista iria se apresentar no Parque do Povo, no sábado (22), para realizar sua despedida dos palcos. No entanto, a apresentação foi cancelada por orientação médica devido ao seu estado de saúde.

Mesmo com a internação de Biliu, o pré-lançamento da vídeo biografia do cantor foi mantido, assim como o show programado para a tarde desta segunda-feira (24), na Vila Sítio São João.

Trajetória de Biliu de Campina

Severino Xavier de Souza, conhecido artisticamente como Biliu de Campina, nasceu em Campina Grande, no dia 1º de março de 1949. Além de cantor e compositor, Biliu também é advogado, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, em 1978, ele trocou a advocacia pela música, iniciando sua carreira artística.

Biliu é um destacado forrozeiro, conhecido por preservar a essência dos forrós tradicionais. Em sua discografia, lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró O Ano Inteiro e Matéria Paga. Além disso, lançou dois CDs independentes: Do Jeito Que O Diabo Gosta e Forrobodologia. Em 2002, mantendo seu estilo irreverente, lançou Diga Sim a Biliu de Campina, um trocadilho com a campanha nacional de combate à pirataria “Diga Não à Pirataria”.

Texto adaptado de Click PB

Compartilhar: