O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) exibiu um exame toxicológico durante o debate realizado pela TV Globo nesta quinta-feira (3), mostrando resultado negativo para detecção de cocaína no corpo e rebatendo acusações de Pablo Marçal (PRTB) sobre uso de entorpecentes.
Boulos levantou o papel durante o dabate “para encerrar de uma vez por todas esse tipo de acusação”, e pediu que Marçal fizesse um exame psicotécnico.
“Porque é baixo, e ataca a família, eu sou pai de duas filhas e não aceito ter a honra atacada desse jeito, está aqui, fiz o exame toxicológico. Faça o seu, Marçal. Faça o psicotécnico”, disse o candidato do PSOL.
Imediatamente após a fala, o apresentador e mediador do debate, César Tralli, repreendeu a ação de Boulos e relembrou as regras assinadas pelos candidatos para não exibirem nenhum tipo de material durante o evento.
A equipe de Boulos publicou o documento na conta oficial do Instagram do candidato.
Pablo Marçal frequentemente acusa Boulos de ser usuário de drogas. No debate desta quinta-feira, Marçal aumentou o tom e novamente afirmou que o seu rival faz uso de entorpecentes.
“[Boulos é] alguém que deve conhecer melhor a cidade de São Paulo na questão de ‘biqueiras’, porque eu não conheço nenhuma, e ele deve conhecer várias”, disse Marçal.
Apesar do início calmo e da postura ponderada adotada por Marçal no último debate que antecede o primeiro turno das eleições municpais no próximo domingo (6), o clima entre os candidatos esquentou após trocas de acusações.