Policial

Polícia Civil Deflagra Operação Contra Lideranças Criminosas em João Pessoa

Imagem: divulgação/assessoria

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (10) a “Operação Break” na Zona Norte de João Pessoa, cumprindo quatro mandados de prisão e busca e apreensão contra supostas lideranças criminosas que atuavam de dentro de presídios. Foram apreendidos celulares, armas de fogo e R$ 2 mil em espécie.


Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Break” na Zona Norte de João Pessoa, com o objetivo de combater lideranças de organizações criminosas que, segundo as autoridades, comandavam crimes de dentro de presídios. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em dois presídios e em duas áreas externas da capital paraibana. Um dos principais alvos foi a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), além da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, também conhecida como Presídio do Róger.

Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, armas de fogo e aproximadamente R$ 2 mil em espécie. As investigações apontam que as lideranças criminosas estariam ordenando homicídios e assaltos nos bairros do Cristo, Rangel, Jaguaribe e outras regiões da Zona Norte de João Pessoa.

A operação faz parte dos esforços contínuos da polícia para desarticular grupos criminosos que operam a partir do sistema penitenciário e visa trazer mais segurança para a capital paraibana.


Compartilhar: