O ex-candidato ao Governo do Estado pela oposição, Pedro Cunha Lima (PSDB), condenou, na tarde desta sexta-feira (11), a sugestão de Artur Bolinha (Novo) para que o prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição pelo União Brasil, Bruno Cunha Lima, retirasse do plano de governo pautas voltadas para população LGBT+. O pedido de Bolinha foi feito durante a coletiva de imprensa que sacramentou a aliança do empresário com Bruno.
“Lamento ele pedir isso. Penso que temos a obrigação de lutar contra preconceitos tão evidentes na sociedade. Cada um tem o direito de buscar a sua felicidade, viver o seu amor, e ser quem se é. Luto por uma sociedade mais acolhedora, e políticas públicas nessa direção são importantes. Não é para impor nada, mas sim para enfrentar um preconceito primitivo ainda presente. Dito isso, respeito a posição de Bolinha. Apenas penso diferente”, declarou Pedro ao Portal MaisPB.
O pedido de Bolinha
O empresário Artur Bolinha, quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, anunciou apoio ontem a Bruno Cunha Lima. Na ocasião, o ex-candidato pediu que fosse retirado do plano de governo a criação do Conselho Municipal de políticas públicas para a população LGBT.
“Peço que reveja, como lhe disse no debate, a criação do Conselho Municipal de políticas públicas para a diversidade de gênero e de inclusão e geração de oportunidade para pessoa LGBT. Temos que fazer uma gestão para todo mundo, independente de cor, de raça, de sexo. Gostaria muito que você pudesse rever”, disse Bolinha.
Até agora, Bruno não se manifestou se seguirá o pensamento de Artur Bolinha.
Gabriel Albuquerque, MaisPB