A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Cabedelo, investigando um grupo criminoso suspeito de influenciar o pleito municipal por meio de violência e ameaças.
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal da Paraíba deflagrou uma operação em Cabedelo, na Grande João Pessoa, com o objetivo de investigar a atuação de um grupo criminoso na influência do processo eleitoral municipal. A operação, batizada de “En Passant”, contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, incluindo um no setor administrativo da Prefeitura de Cabedelo. Os investigados são suspeitos de formar uma organização criminosa, utilizar violência para coagir eleitores, além de estarem envolvidos em crimes como ameaça, lavagem de dinheiro e peculato.
De acordo com as investigações, o grupo teria exercido controle territorial para influenciar o resultado das eleições municipais, usando a violência e a intimidação como principais ferramentas para garantir votos.
As ações desta operação têm o objetivo de reunir provas que possam fortalecer o caso, complementando os elementos já coletados durante a apuração policial. As autoridades esperam responsabilizar os envolvidos pelos crimes eleitorais cometidos e dar prosseguimento à investigação.
Fonte: G1 PB, adaptação