Eleições 2024

Candidatos em João Pessoa Envolvidos em Polêmica por Uso Indevido de Música em Propaganda Eleitoral

Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde, e Sérgio Queiroz (Novo), ambos candidatos à prefeitura de João Pessoa no segundo turno, enfrentam uma acusação de violação de direitos autorais pela Ultra Music Agency, representante do cantor e compositor Beto Guedes. A agência afirma que os candidatos usaram, sem autorização, a canção “O Sal da Terra”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, em suas campanhas.

A assessoria de Queiroga alegou que a utilização se tratava de uma paródia de um trecho da música e informou que consultou o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), que teria dito não ser necessário recolher direitos autorais. Entretanto, a Ultra Music Agency confirma que os advogados já estão analisando o caso.

A música “O Sal da Terra” transmite uma mensagem de união e esperança, ressaltando a importância de valores humanos e sociais. A suposta paródia da letra foi criticada publicamente pelo cantor paraibano Guga Limeira, que questionou a autorização para o uso da obra nas redes sociais.

Compartilhar: