CiênciasTecnologia

Apple Vision Pro: restrição impede que o dispositivo seja compartilhado com outras pessoas

Um dos motivos de os usuários estarem devolvendo o Vision Pro, da Apple, é o fato do dispositivo não poder ser usado com facilidade por toda a família. Segundo o portal Xataka, os óculos de realidade mista da maçã não permitem compartilhamento com outras pessoas, o que pode frustrar um pouco os planos de quem queria usar o produto com amigos e parentes.

Essa limitação não é exatamente uma falha, visto que ela foi implementada de forma proposital pela empresa no equipamento. Na prática, o dispositivo funciona de forma parecida com o iPad, o que significa que ele não tem suporte para mais de um usuário. Vale lembrar que o iPhone também possui esse tipo de restrição.

Porém, o celular é algo mais particular e normalmente, apenas o dono usa o dispositivo. O Vision Pro, por sua vez, traz sensações que fazem parecer ótimas de compartilhar com outras pessoas. Inclusive, isso até pode ser feito, mas não é algo muito simples, já que requer que o produto seja recalibrado várias vezes.

Uma alternativa seria permitir a criação de vários perfis diferentes de usuários, como acontece em dispositivos Android. Mas, o que pode ser feito, por enquanto, é criar sessões de convidados ao manter o botão pressionado por 4 segundos. Ainda assim, os dados informados não são salvos no equipamento, então, é preciso fazer o processo sempre.

Leia Também!  Amazon apresenta novos e-readers: Colorsoft com tela colorida e atualizações do Paperwhite

O Vision Pro, além disso, permite que somente uma conta Apple ID seja associada a ele. Dada a faixa de preço em que o produto é vendido (US$ 3.500), essa limitação pode ser bem frustrante para algumas pessoas. Ainda assim, existe a possibilidade de a Apple mudar isso em atualizações futuras, mesmo que seja pequena.

Compartilhar: