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Associação de Mídia Digital e TCE-PB discutem Transparência na Publicidade Institucional

Diretores da Associação de Mídia Digital (Amidi) se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, na última terça-feira (23). O foco da reunião foi aprofundar os mecanismos de transparência entre o setor e os órgãos públicos do estado, especialmente no que diz respeito à publicidade institucional.

Em um ofício entregue ao presidente, a Amidi propôs a criação de um grupo de trabalho temático composto por técnicos do TCE, membros da diretoria da Amidi, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi). O objetivo desse grupo seria elaborar parâmetros saudáveis e critérios técnicos e legais, já utilizados no Brasil e no exterior, relacionados ao tema em questão.

“Heron Cid, presidente da Amidi, destacou a importância da transparência pública e da otimização de critérios nos investimentos em publicidade institucional, utilizando os orçamentos públicos. Ele enfatizou que o Tribunal de Contas sempre foi um parceiro e que a Amidi está disponível para fortalecer os canais de transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos em prol do interesse coletivo”, ressaltou.

O encontro foi considerado muito produtivo pelo jornalista, que elogiou a disposição do conselheiro Nominando Diniz em avaliar a criação do grupo de trabalho. “Essa reunião representa o reestabelecimento da relação entre a Amidi e o TCE, que já resultou em avanços no passado, como o aprimoramento do Tribunal na construção de ferramentas de monitoramento das mídias oficiais de comunicação institucional de Poderes e órgãos públicos”, destacou.

Além do presidente Heron Cid, estiveram presentes no encontro o vice-presidente, Walter Santos; o secretário-geral, Alek Maracajá; e o membro do conselho fiscal e fundador da entidade, Fábio Targino.

A Amidi foi fundada em 2015 por um grupo de empresas de comunicação digital de João Pessoa e atualmente conta com cerca de 80 associados, incluindo representantes regionais eleitos, do litoral ao sertão do estado. A associação visa fortalecer, profissionalizar, organizar e sustentar o segmento da mídia digital.

Fonte: Redação com Fatos PB

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