Cultura

Ator de Hollywood que Defendeu Genocídio em Gaza Chora por Casa Incendiada

James Woods, após pedir extermínio de palestinos, lamenta perda de casa em incêndio na Califórnia.

Os incêndios florestais que devastam a Califórnia trouxeram destruição e a evacuação de mais de 100 mil pessoas, incluindo celebridades. Entre os afetados está o ator e produtor James Woods, que se emocionou ao perder sua casa em Pacific Palisades.

“Perder tudo de uma vez testa sua alma. É como perder um ente querido”, disse Woods, que recentemente finalizou a reforma de sua casa, iniciada durante a pandemia.

A reação de Woods ganhou notoriedade por sua posição anterior a favor do genocídio em Gaza. Ele chegou a escrever no Twitter: “Bombardeie os selvagens que fizeram isso de volta à Idade da Pedra. Não há áreas cinzentas. Mate todos eles. Sem cessar-fogo. Sem acordo. Sem perdão.”

Em resposta, o poeta palestino Mosab Abu Toha escreveu para Woods: “Quando nossa casa foi bombardeada em 28 de outubro de 2023, eu não tinha uma casa ou um lugar seguro para ir. Não consegui retornar às ruínas da minha casa porque minha cidade está ocupada. Um amigo meu, Ma’rouf Al-Ashqar, que estava ajudando a coletar o que podíamos encontrar dos livros, foi morto em janeiro de 2024. Ele tinha uma voz doce e era um leitor ávido de literatura russa, especialmente Dostoiévski. Isso te incomoda? A casa da minha tia foi bombardeada em outubro de 2024. Sua filha foi morta junto com outras 15 pessoas, muitas ainda sob os escombros até agora. Isso significa alguma coisa para você?”

Leia Também!  Incêndio em Los Angeles provoca fuga de Astro de Star Wars e outras celebridades

Texto adaptado de: Pragmatismo Político

Compartilhar: