Internacional

Ator francês Gérard Depardieu enfrentará julgamento por acusações de agressão sexual

O renomado ator francês Gérard Depardieu será submetido a julgamento em outubro deste ano, conforme divulgado pela promotoria de Paris nesta segunda-feira (29). As acusações de agressão sexual, segundo fontes do Ministério Público, remontam a setembro de 2021, durante as gravações do filme “Les Volets Verts”. O processo envolve duas vítimas, cujas identidades não foram reveladas.

Além dessas acusações, Depardieu também está sob investigação por suspeita de estupro e agressão sexual, supostamente ocorridos em agosto de 2018, envolvendo a atriz Charlotte Arnould. O ator nega veementemente todas as acusações feitas contra ele.

Na manhã de hoje, Depardieu foi conduzido sob custódia policial para ser interrogado sobre as alegações de agressão sexual nos sets de filmagem. Conhecido por seus papéis marcantes em filmes como “Green Card” e “Cyrano de Bergerac”, ele recebeu indicação ao Oscar em 1991.

O ator ganhou cidadania russa em 2013, em resposta aos protestos contra os planos do governo francês de aumentar impostos sobre os mais ricos.

Fonte: Redação com informações da CNN

Compartilhar: