Uma operação de fiscalização realizada pela Sudema e Cagepa detectou o Bar do Cuscuz lançando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa. A ação, conhecida como “Praia Limpa”, ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) com o objetivo de identificar e coibir a prática ilegal de despejo de esgoto que compromete a limpeza e qualidade das praias.
Marcelo Cavalcanti, superintendente da Sudema, informou durante uma entrevista ao Arapuan Verdade que o estabelecimento, assim como outros flagrados com ligações clandestinas de esgoto, poderá sofrer sanções sérias.
“Vamos autuar e dar um prazo para que a situação seja regularizada. Caso contrário, o estabelecimento poderá ser embargado”, afirmou Cavalcanti.
Durante a operação, serão coletadas amostras e realizadas vistorias técnicas em pontos suspeitos de despejo ilegal de esgoto no mar, com o intuito de identificar e punir eventuais infratores.
A ação conjunta envolve diversos órgãos do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, como a Sudema, Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.