Biden Ironiza Comentário de Trump sobre Injeção de Água Sanitária: “Gostaria que Ele Tivesse Feito”
Durante um evento de arrecadação de fundos ao sul de São Francisco para sua campanha de reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma piada na sexta-feira (10) sobre o ex-presidente Donald Trump, sugerindo que ele deveria ter injetado um pouco de alvejante em si mesmo. Essa observação relembra um dos momentos mais controversos de Trump durante a pandemia do coronavírus.
Biden destacou que a presidência de seu oponente foi caótica e incentivou os eleitores a levarem isso em consideração. Ele comentou: “Lembra quando ele disse que a melhor coisa a fazer é injetar um pouco de alvejante no seu braço? Foi isso que ele disse. E ele estava falando sério. Eu gostaria que ele tivesse feito isso”.
Durante os primeiros meses da pandemia em 2020, Trump sugeriu que a injeção de um desinfetante como alvejante ou álcool isopropílico dentro do corpo humano poderia ajudar a combater o vírus.
Biden também zombou das “cartas de amor” de Trump para o líder norte-coreano Kim Jong Un, embora tenha se enganado ao se referir a Kim como presidente da Coreia do Sul. Trump se encontrou com Kim e trocou correspondências com o líder norte-coreano, com cópias das cartas mantidas em uma pasta no Salão Oval.
Um porta-voz da campanha de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as declarações de Biden.
Esta não é a primeira vez que Biden ironiza o comentário de Trump sobre o alvejante. Ele já havia mencionado isso anteriormente em 24 de abril, em Washington, sugerindo que Trump havia injetado em si mesmo e que “tudo foi para o cabelo”.
Fonte: baseado em artigo da CNN