A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciará a construção de um novo gasoduto em Cabedelo, com extensão de 19 quilômetros e um investimento de R$ 7 milhões. O projeto começará em Intermares, percorrendo a Avenida Litorânea e outras vias importantes, com previsão de conclusão até dezembro de 2024, alcançando o centro da cidade e o Porto de Cabedelo.
O município de Cabedelo se prepara para a construção de um novo gasoduto com extensão total de 19 quilômetros, um investimento significativo de R$ 7 milhões realizado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás). As obras têm início marcado para a próxima semana, começando pelo bairro de Intermares, conforme anunciado pelo Governo do Estado.
A primeira fase do projeto se concentrará na Avenida Litorânea, abrangendo a divisa entre os bairros Bessa e Intermares, além das ruas Wolgran Robson Vieira Correia, Samuel Henrique Hardman Norad e Djalma Vilar de Gusmão. Esta etapa inicial visa cobrir as principais vias de Intermares.
Após a conclusão desta fase inicial, a PBGás ampliará o fornecimento de gás canalizado para clientes residenciais e comerciais nos bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha e Formosa, estendendo-se até o Porto de Cabedelo, com a inclusão do Moinho Dias Branco e outras indústrias como principais beneficiários.
A meta estabelecida pela PBGás é concluir a rede de gás até o centro de Cabedelo até dezembro de 2024. Até o final do primeiro semestre de 2025, está prevista a conexão do Moinho Dias Branco, que será um cliente âncora com alto potencial de consumo de gás na região. A infraestrutura energética oferecida pelo gás natural também proporcionará vantagens significativas para diversos segmentos no Porto de Cabedelo.