EventosPB

Cabedelo registra congestionamento com fluxo de visitantes rumo ao navio de guerra


Um congestionamento se formou na entrada para o Centro de Cabedelo com a movimentação da visitação ao navio de guerra NAM Atlântico, da Marinha do Brasil. A embarcação atracada no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, chamou a atenção e fez várias famílias se deslocarem para a região neste domingo (17).

Com o fluxo intenso de entrada de veículos no centro da cidade, o trânsito no quilômetro zero da BR-230 ficou congestionado por 5km, no sentido João Pessoa/Cabedelo. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da manhã de hoje.

A visitação acontece até as 17h e a fila era quilométrica desde a manhã. Visitantes chegaram a esperar mais de 3 horas, tamanha a demanda de pessoas interessadas em visitar o navio.

O Navio-Aeródromo Multipropósito, ou NAM Atlântico, da Marinha do Brasil, foi aberto à visitação neste domingo. Ele é o maior navio de guerra da América Latina e tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). Foi construído em meados dos anos de 1990 pelas companhias Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-in-Furness, Inglaterra.


O NAM Atlântico foi incorporado à Marinha do Brasil em 2018, adquirido da Marinha Real Britânica. É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz. Sua última missão humanitária foi em São Paulo para atender as vítimas das fortes chuvas na região.

Leia Também!  Homem Apontado como Líder do Tráfico em Cabedelo é Preso em João Pessoa

(Fonte; Click PB)

Compartilhar: