Equipe de Cícero Lucena denuncia ataques digitais com notícias falsas e apresenta petição ao STF contra ‘milícia digital’ impulsionada por perfis de fora do estado.
A campanha à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), denunciou nesta sexta-feira (13) a existência de uma “milícia digital” voltada a atacar o gestor. De acordo com o advogado Walter Agra, perfis de São Paulo e Rio de Janeiro estão disseminando notícias falsas contra o prefeito nas redes sociais, com impulsionamento pago de aproximadamente R$ 15 mil.
A equipe jurídica de Lucena pretende acionar o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito da milícia digital no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o caso seja investigado. Segundo Agra, ainda não foi identificado quem financia esses ataques, mas a expectativa é que a Polícia Federal avance na investigação.
O coordenador da campanha, deputado federal Mersinho Lucena (PP), destacou o impacto emocional dos ataques na família do prefeito. “São disseminações de inverdades, atacando a honra do prefeito e de sua família. Isso deixa ele chateado”, afirmou.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/C_3E9H2pbJX/?igsh=MWhkbWs5Z25zam0xOQ==