Após o desabamento de uma área de madeira na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, o Corpo de Bombeiros revelou que a estrutura era ilegal. O projeto referente ao local não havia sido aprovado pela corporação e os responsáveis já haviam sido multados anteriormente, pois o evento teria ocorrido de forma irregular.
Os responsáveis divulgaram uma nota se dizendo solidários e disponíveis para esclarecimentos, mas ressaltaram que apenas alugaram o espaço e não seriam responsáveis pela segurança da estrutura.
Durante o evento “Vibe do Sagaz”, uma estrutura de madeira e telhas desabou, resultando em aproximadamente 40 feridos. A área adicional, que media cerca de 10×5 metros e estava localizada no centro do terreno, não estava inclusa nos documentos do projeto aprovado, violando as normas técnicas e legislação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
O CBMPB emitiu um Termo de Interdição no local e iniciou um procedimento administrativo para aplicação de multa. A segurança do público em casas de shows é garantida por um projeto de combate a incêndio aprovado e um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido, que devem ser renovados anualmente após uma vistoria técnica. Eventos que alteram o layout original da edificação precisam de um projeto específico de combate a incêndio, submetido a uma nova análise e vistoria técnica.
A segurança da população é a prioridade máxima do CBMPB, que continuará garantindo o cumprimento rigoroso das normas de segurança para proteger a vida e a integridade física de todos os frequentadores de eventos no estado.