A China condenou fortemente o ataque terrorista ocorrido no Paquistão que resultou na morte de dois cidadãos chineses e deixou outro ferido. O incidente aconteceu na cidade portuária de Karachi, no sul do Paquistão, na noite do domingo, 6 de outubro. Paquistaneses também foram mortos e feridos durante o ataque.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou condolências às vítimas e solidariedade às suas famílias, pedindo ao governo paquistanês que tome medidas rigorosas para investigar o ocorrido e punir os responsáveis. Ele enfatizou que o terrorismo é um inimigo comum da humanidade e que o ataque não abalará a confiança e a cooperação entre China e Paquistão, especialmente no contexto do Corredor Econômico China-Paquistão.
O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, também se pronunciou, lamentando as mortes e garantindo uma investigação urgente para levar os culpados à justiça. Sharif reiterou o compromisso do Paquistão em garantir a segurança dos cidadãos chineses no país.