Ponte desaba na província de Shaanxi, China, causando pelo menos 11 mortes e mais de 30 desaparecidos devido a fortes chuvas e inundações.
Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 30 estão desaparecidas após o colapso parcial de uma ponte rodoviária durante chuvas torrenciais no noroeste da China. A ponte, situada sobre um rio na cidade de Shangluo, na província de Shaanxi, desabou na noite de sexta-feira devido a uma chuva repentina e enchentes, conforme informou a autoridade provincial.
As equipes de resgate recuperaram vários veículos que caíram no rio, e os esforços de busca continuam, de acordo com as autoridades. O presidente chinês Xi Jinping solicitou um esforço “total” para encontrar os desaparecidos.
Os 11 mortos foram encontrados em cinco carros retirados do rio abaixo da ponte. Acredita-se que outros 20 veículos tenham caído na água, segundo a mídia estatal. Vídeos e imagens da agência de notícias Xinhua mostram uma seção parcialmente submersa da ponte, com águas turbulentas ao redor.
Segundo a Xinhua, as autoridades enviaram 736 bombeiros, 18 barcos e 32 drones para o local. Na sexta-feira, pelo menos cinco pessoas morreram em enchentes e deslizamentos de terra em outra parte da província.
Desde terça-feira, grandes áreas do norte e centro da China têm sido atingidas por chuvas que causaram inundações e danos significativos. A mídia estatal relatou que pelo menos cinco pessoas morreram e oito estão desaparecidas após as chuvas desencadearem enchentes e deslizamentos na cidade de Baoji, em Shaanxi.
Texto adaptado de BBC News