Rica, diversa e vibrante, a cultura nordestina é celebrada por suas características únicas e tem em Ariano Suassuna um de seus maiores representantes. Para ressaltar essa riqueza cultural, a construtora MGA promoveu uma sessão cultural para seus parceiros no Luzzco, um espaço imersivo de arte, cultura e inovação da Paraíba.
Exposição ‘O Auto de Ariano’
Atualmente, o Luzzco apresenta a exposição ‘O Auto de Ariano’, que revela a trajetória do escritor paraibano Ariano Suassuna. Conhecido por sua habilidade em contar histórias com humor e profundidade, Suassuna deixou um legado cultural significativo. Christina Santiago, diretora comercial da MGA, destacou a relevância do escritor:
“Ariano é um ser apaixonante e pudemos usufruir de sua história e contribuição para a cultura nordestina. Suas obras, lançadas há décadas, continuam atuais. Ele conseguia ser culto e simples, engraçado, profundo e leve.”
Valorização da Cultura Local
A decisão de fomentar a cultura da Paraíba e suas potencialidades está alinhada com os objetivos da MGA. Christina Santiago ressaltou o orgulho da empresa em suas raízes paraibanas e a importância de ações que promovam a valorização da cultura local:
“Somos paraibanos, e temos muito orgulho da nossa cultura e arte; elas nos influenciam a todo momento. Acreditamos na importância de ações que nos ajudam a conhecer e valoriza-lá.”
Sessão Cultural e Parcerias
A sessão cultural contou com a presença de integrantes da MGA, corretores e parceiros da empresa. A construtora MGA é uma das patrocinadoras do espaço Luzzco, mostrando seu compromisso com a promoção da cultura local. O evento também teve a apresentação do cantor paraibano Felipe Alcântara, enriquecendo ainda mais a experiência cultural dos participantes.
Sobre a MGA
Com mais de 17 anos de história, a MGA é uma construtora de João Pessoa que possui diversos empreendimentos na capital e em Cabedelo, como Makai, Soul, Maré, Breeze, Sens e Mondo. A empresa continua a expandir sua influência, sempre destacando a cultura e as potencialidades do Nordeste.
Fonte: Rede Mais