Segundo a agência de notícias Yonhap, um dos mísseis foi lançado na costa leste da Coreia do Sul
A Coreia do Norte disparou mísseis balísticos na costa leste nesta quarta-feira (18), segundo as autoridades da Coreia do Sul e do Japão. O lançamento vem dias depois de terem revelado uma instalação de enriquecimento de urânio e prometido aumentar o arsenal nuclear.
O Ministério da Defesa do Japão disse que o governo norte-coreano parece ter usado um míssil balístico, e a guarda costeira japonesa afirmou que o projétil já havia caído.
Segundo a agência de notícias Yonhap, o míssil foi lançado na costa leste da Coreia do Sul.
A guarda costeira do Japão, cerca de 30 minutos após o primeiro disparo, disse que a Coreia do Norte lançou outro míssil balístico.
A Coreia do Norte disparou vários mísseis balísticos de curto alcance na quinta-feira da semana passada, o primeiro lançamento desse tipo em mais de dois meses. O país descreveu a operação como um teste de um novo sistema de foguetes de lançamento múltiplo de 600 mm.
O último lançamento também veio dias depois que o país mostrou pela primeira vez imagens de centrífugas que produzem combustível para bombas nucleares, enquanto o líder Kim Jong Un visitou uma instalação de enriquecimento de urânio e pediu mais material de armas para aumentar o arsenal.