Esportes

Desafio na Arena: Treze busca quebrar tabu histórico contra o América-RN

Equipe foi visitante contra o Mecão em nove ocasiões na história, acumulando cinco derrotas e quatro empates. Nesta quarta-feira, os times se confrontarão na Arena das Dunas, em Natal, pela Copa do Nordeste.

O Treze está completamente preparado para enfrentar mais um desafio pela Copa do Nordeste. Desta vez, o adversário do Galo será o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (27). Além da pressão para retornar ao G-4 do Grupo B, o Alvinegro tem um tabu para quebrar: o fato é que a equipe paraibana jamais venceu uma partida em terreno do Mecão.

A primeira vez em que as duas equipes se confrontaram no Rio Grande Norte foi em 26 de outubro de 1969, no Torneio Norte-Nordeste. O embate terminou com o placar de 3 a 1, a favor dos potiguares. Treze e América-RN já haviam se enfrentado pouco mais de um mês antes, porém com mando de campo do Galo. Naquela ocasião, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Desde então, o confronto aconteceu outras oito vezes com mando do Mecão, que saiu vitorioso em quatro e garantiu quatro empates.

Na última vez em que se encontraram, Treze e América-RN ficaram no empate. Na verdade, a igualdade no marcador já dura por três partidas. A última vez em que algum dos times saiu com a vitória foi pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2005, quando o Galo venceu por 2 a 1, no Estádio Amigão.

Curiosamente, o tabu é recíproco no lado americano: o América-RN nunca venceu o Treze jogando como visitante. Foram sete jogos em Campina Grande, com quatro vitórias do Treze e três empates. Na Arena das Dunas, a bola vai rolar a partir das 19h desta quarta-feira (27).

imagem: América-RN e Treze se enfrentaram pela última vez em 2021 — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Fonte; Referência: Ge PB

Compartilhar: