Nikki Haley, ex-candidata à presidência dos Estados Unidos, visitou Israel para expressar solidariedade no conflito com o Hamas. Durante sua estadia, ela foi apresentada ao arsenal de artilharia israelense usado no confronto com o Hamas em Gaza.
Haley escreveu uma mensagem em um dos projéteis de artilharia, que dizia: “Acabe com eles. América ama Israel sempre”. A imagem foi compartilhada pelo perfil do comitê de campanha da ex-candidata.
“Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA na ONU durante o governo Trump, tem recebido críticas por sua postura. Alguns usuários consideram suas ações repulsivas e questionam o uso de bombas que podem matar civis, incluindo crianças.
Haley, que anteriormente disputava a vaga de candidata republicana à presidência contra Donald Trump, abandonou a corrida após sofrer uma derrota significativa nas primárias, em 5 de março. Mais recentemente, em 22 de maio, ela anunciou que votará em Trump nas próximas eleições, apesar de reconhecer que ele “não foi perfeito” em suas políticas, enquanto critica a gestão do presidente Joe Biden como uma “catástrofe”.