BRDestaques

Família venezuelana morre em queda de avião em São Paulo; vídeo comovente mostra menino brincando com cachorrinha antes da tragédia

Uma família venezuelana que planejava retornar à sua terra natal morreu em um trágico acidente aéreo em Vinhedo, SP. Um vídeo publicado antes do acidente mostra o menino da família brincando com sua cachorrinha, Luna.


Uma tragédia abalou Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de ontem, quando um avião da Voepass, com 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio residencial. Nenhum dos 58 passageiros e 4 tripulantes sobreviveu ao acidente.

Entre as vítimas estava uma família venezuelana que sonhava em retornar ao seu país. Josgleidys Gonzalez, seu filho Joslan Perez, de 4 anos, e sua mãe, Maria Parra, estavam a bordo da aeronave. O trio estava a caminho de São Paulo, com o objetivo de seguir para a Venezuela, onde pretendiam recomeçar suas vidas. A pequena Luna, a cachorrinha de estimação de Joslan, também estava com eles.

Momentos antes da tragédia, um vídeo comovente, compartilhado por uma vizinha nas redes sociais, mostra Joslan brincando alegremente com Luna no quintal da casa onde a família morava. A gravação, que agora se tornou um símbolo da perda e da saudade, foi publicada como uma forma de lembrar a felicidade e a inocência do menino.

Além da dor da perda, a família enfrentou dificuldades antes da viagem. Segundo relatos, Josgleidys foi vítima de um golpe financeiro, que a deixou sem recursos para comprar alimentos nos últimos dias no Brasil.

A viagem planejada pela família incluía um longo trajeto: de Cascavel, no Paraná, a Guarulhos, em São Paulo, de onde embarcariam para Boa Vista, capital de Roraima. Depois, seguiriam de ônibus até Pacaraima, cidade fronteiriça com a Venezuela, e de lá, fariam outra viagem até a cidade natal, para que Joslan pudesse obter seus documentos venezuelanos. O destino final seria a Colômbia.

Este acidente, além de provocar uma tragédia familiar, traz à tona as dificuldades enfrentadas por muitos imigrantes que, em busca de uma vida melhor, se deparam com desafios inesperados e, neste caso, um desfecho trágico.

Compartilhar: