Em uma assembleia participativa realizada no Centro de Vivência do campus de João Pessoa, os servidores técnico-administrativos da UFPB avaliaram positivamente a primeira semana da greve. De acordo com o Comando de Greve, a adesão ao movimento já atinge cerca de 80%, apesar da ameaça de corte de ponto por algumas chefias.
O controle da frequência e o corte de ponto foram os pontos mais discutidos, com ênfase na garantia de que a ameaça de corte de ponto não desmobilize a luta. O assessor jurídico do Sintespb tranquilizou os presentes, afirmando que não pode haver corte de ponto sem a ilegalidade da greve.
Além disso, foi discutido o acordo já enviado à Reitoria e a instalação do Comando Nacional de Greve na próxima semana, visando garantir que o acordo feito entre a Fasubra e o Governo Federal prevaleça sobre os realizados no âmbito das universidades.
A assembleia também aprovou por unanimidade o Calendário de Mobilização para a próxima semana, que inclui atividades como panfletagem, visitas aos setores, reuniões do Comando de Greve, assembleias e atividades culturais.
A greve dos TAEs da UFPB recebeu apoio da CUT-PB, CTB, SINTEFPB e representação dos estudantes.
Calendário de Mobilização (18 a 22 de março):
- 18/03 (segunda-feira): Panfletagem no HU e visita aos setores; Reunião do Comando de Greve.
- 19/03 (terça-feira): Acompanhamento da reunião do Consuni; Assembleia no HU.
- 20/03 (quarta-feira): Assembleia no Centro de Vivência; Visitas aos setores.
- 21/03 (quinta-feira): Atividade a ser definida; Visitas aos setores.
- 22/03 (sexta-feira): Atividade cultural no Centro de Vivência.