Isaquias Queiroz se destacou na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, conquistando duas medalhas de ouro em Szeged, Hungria. O campeão olímpico triunfou na primeira etapa do evento, vencendo tanto na categoria C1 1000 metros, que faz parte dos Jogos de Paris, quanto na categoria C1 500 metros, que não é olímpica.
“Estou muito contente, foi uma competição acirrada desde o início, mas consegui manter o controle e, no final, ampliar a vantagem sobre os adversários. Como sempre disse, nosso foco é Paris [Jogos Olímpicos], e não essa Copa do Mundo. Este evento é crucial para avaliarmos nosso trabalho e prosseguirmos com os treinamentos no Brasil”, expressou Isaquias após vencer a prova do C1 1000 metros no último domingo (12).
Outro ponto alto para o Brasil em Szeged foi o bronze conquistado pela dupla Gabriel Assunção Nascimento e Mateus Nunes Bastos dos Santos no C2 1000 metros. “Estou muito feliz por conquistar o terceiro lugar, essa experiência é valiosa para nós e é gratificante voltar para casa com uma medalha”, comentou Mateus.