PB

João Pessoa é a 3ª Cidade Mais Procurada do Mundo em Destinos Internacionais

João Pessoa se destacou como a terceira cidade mais procurada para viagens internacionais, segundo um relatório de tendências divulgado pela Expedia e Booking.com, e veiculado pelo Consumer News and Business Channel (CNBC). A capital paraibana só ficou atrás de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, atribui esse resultado ao investimento em divulgação do destino, além da melhoria na malha aérea, que tem sido realizada em parceria com o Governo do Estado e o setor turístico local. Rodrigues observa que a cidade tem alcançado um novo patamar entre os destinos mais populares do Brasil, o que tem gerado um crescente interesse por parte dos agentes de viagens e aumentando sua visibilidade internacional.

“Na semana passada, a equipe da Secretaria de Turismo de João Pessoa estava promovendo o destino em Fortaleza, no Ceará. Em novembro, estaremos em Gramado, no Rio Grande do Sul, com um estande próprio. Em dezembro, iremos lançar um grande pacote promocional, divulgando a cidade em revistas de bordo distribuídas em aeronaves e aeroportos”, revela o secretário.

Rodrigues destaca ainda que a gestão municipal tem se concentrado na melhoria da infraestrutura turística, garantindo que João Pessoa possa receber um número crescente de visitantes sem perder suas características de tranquilidade e hospitalidade. “Este trabalho começou em 2021, e estamos sempre aperfeiçoando a infraestrutura turística. A mobilidade urbana é um aspecto essencial, e a prefeitura busca seu desenvolvimento”, enfatiza.

Parque da Lagoa, Solon de Lucena, entra em clima natalino (Foto: Sérgio Lucena/Divulgação)

“Hoje, João Pessoa oferece uma infraestrutura turística de alta qualidade, com uma orla limpa e bem organizada, iluminação em LED, além de segurança garantida tanto pela Guarda Civil Metropolitana quanto pela Polícia Militar da Paraíba. O final do ano, com a decoração natalina, já se tornou uma referência em todo o país, refletindo positivamente na visibilidade da nossa cidade e atraindo cada vez mais turistas”, acrescenta.

Além disso, a Secretaria de Turismo de João Pessoa tem promovido a capacitação e qualificação da mão de obra turística, oferecendo cursos de inglês e espanhol em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura (Sedec), por meio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). “Esses cursos são fundamentais, especialmente com o aumento do fluxo de turistas estrangeiros na capital. A oportunidade é direcionada a profissionais da hotelaria, bugueiros e taxistas que atuam diretamente com os visitantes”, afirma Rodrigues.

Nos últimos três anos de gestão, foram investidos mais de R$ 2,4 milhões no setor, incluindo participação em feiras e eventos de promoção turística, ações locais de valorização do artesanato e da economia criativa, além de constante qualificação de profissionais. Essas iniciativas fazem parte do compromisso da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria do Turismo, em fortalecer o turismo local.

Fonte de dados e fatos: Ascom

Compartilhar: