No cenário imobiliário, João Pessoa despontou como a capital que apresentou o maior aumento nos preços de vendas de imóveis residenciais em fevereiro, registrando um notável avanço de 1,74%, conforme dados do Índice FipeZap, que monitora mensalmente a dinâmica de preços em 50 cidades selecionadas.
Essa elevação foi a maior desde janeiro de 2018, quando a cidade começou a ser monitorada, e no acumulado de 12 meses, João Pessoa registra uma valorização de 9,93%, sendo o segundo maior avanço entre as capitais do Nordeste, ficando atrás apenas de Maceió, que apresentou um aumento de 15,23%.
O economista do DataZAP, Lucas Gerez, sugere que fatores locais, como a perspectiva de novos investimentos em infraestrutura portuária e aeroportuária, podem explicar esse aumento acima da média nacional e de outras cidades na região. Dentre as obras em andamento, destacam-se projetos de drenagem, pavimentação, construção de pátio de contêineres, reforma do auditório e o programa Porto Cidade, visando promover saúde e bem-estar na população de Cabedelo, cidade vizinha a João Pessoa.
Fonte: Portal da Capital
Imagem: Reprodução