DestaquesInternacional

Kamala Harris Arrisca Nova Estratégia com Eleitores Latinos, Distanciando-se da Política de Identidade

Depois de os democratas terem perdido o apoio dos latinos na última década, Kamala Harris está a tentar traçar um caminho para se afastar da política de identidade. | Jacquelyn Martin/AP do inglês

A vice-presidente Kamala Harris adota uma nova estratégia para os eleitores latinos, focando em economia, imigração e crime, e se afastando da política de identidade. Essa abordagem busca refletir a diversidade da comunidade latina.


Kamala Harris está redefinindo a maneira como os democratas abordam os eleitores latinos, optando por uma estratégia que se afasta da tradicional política de identidade. Em vez disso, a vice-presidente tem focado em questões como economia, preços altos de medicamentos e criminalidade, tanto para latinos de língua inglesa quanto espanhola. Em uma recente entrevista de rádio em espanhol, Harris ressaltou seu apoio à ampliação do número de agentes de imigração na fronteira e ao combate ao fluxo de fentanil nos Estados Unidos.

“A campanha de Harris entende o que estamos dizendo sobre os latinos há muito tempo, que não somos um bloco homogêneo”, comentou Matt Tuerk, o primeiro prefeito latino de Allentown, na Pensilvânia, uma comunidade majoritariamente latina, que recentemente recebeu uma visita da campanha, focada nos direitos ao aborto. “Somos todos americanos. Temos muitos dos mesmos valores que qualquer outro americano.”

Estratégias como essa refletem não apenas a diversidade da equipe de Harris, que inclui a gerente de campanha Julie Chávez Rodríguez, neta do líder trabalhista e ativista dos direitos civis Cesar Chávez, mas também a visão de uma candidata que entende pessoalmente o que significa ser definida por raça ou gênero. No aspecto político, a imigração continua sendo um ponto fraco dos democratas, e Harris adotou uma retórica firme sobre a segurança nas fronteiras, como resposta aos ataques focados em imigração, que se tornaram uma marca das campanhas de Donald Trump desde sua primeira candidatura em 2016.

Leia Também!  Nomeação de Matt Gaetz para secretário de Justiça enfrenta acusações de abuso sexual e controvérsias

Mike Madrid, estrategista republicano especializado no eleitorado latino e cofundador do Lincoln Project, destacou a mudança radical na abordagem. “Não há dúvida de que esta campanha é completamente diferente com os eleitores latinos em comparação a qualquer outro candidato democrata na história”, afirmou. “A grande ironia — e acho isso incrível — é que foi necessária uma mulher negra para ajudar o Partido Democrata a se libertar da armadilha que criaram com a política de identidade.”

Texto traduzido com auxílio de inteligência artificial do oiginal e adaptado e revisado pela nossa redação.

Compartilhar: