Aiatolá Ali Khamenei criticou Israel por crimes contra crianças após ataque em Beirute que matou 31 pessoas, incluindo mulheres e crianças.
O Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, declarou neste sábado (21) que Israel está cometendo “crimes vergonhosos” ao atacar crianças, e não combatentes. A afirmação veio um dia após um ataque aéreo israelense em Beirute, capital do Líbano, que resultou na morte de 31 pessoas, entre elas três crianças e sete mulheres, conforme informações do Ministério da Saúde libanês.
O ataque, ocorrido na sexta-feira (20), destruiu um prédio de vários andares em um bairro residencial no sul de Beirute. Equipes de resgate foram mobilizadas para retirar vítimas dos escombros. Segundo Israel, o alvo era Ibrahim Aqil, um membro do Hezbollah considerado parte da força de elite Radwan, acusado de envolvimento no ataque à embaixada dos Estados Unidos em 1983, que matou 63 pessoas, e no atentado contra o quartel da Marinha dos EUA no mesmo ano, que tirou a vida de 241 militares americanos.
(Fonte: CNN Brasil)