Internacional

Líder Supremo do Irã acusa Israel de cometer “crimes vergonhosos” contra crianças

Aiatolá Ali Khamenei criticou Israel por crimes contra crianças após ataque em Beirute que matou 31 pessoas, incluindo mulheres e crianças.


O Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, declarou neste sábado (21) que Israel está cometendo “crimes vergonhosos” ao atacar crianças, e não combatentes. A afirmação veio um dia após um ataque aéreo israelense em Beirute, capital do Líbano, que resultou na morte de 31 pessoas, entre elas três crianças e sete mulheres, conforme informações do Ministério da Saúde libanês.

O ataque, ocorrido na sexta-feira (20), destruiu um prédio de vários andares em um bairro residencial no sul de Beirute. Equipes de resgate foram mobilizadas para retirar vítimas dos escombros. Segundo Israel, o alvo era Ibrahim Aqil, um membro do Hezbollah considerado parte da força de elite Radwan, acusado de envolvimento no ataque à embaixada dos Estados Unidos em 1983, que matou 63 pessoas, e no atentado contra o quartel da Marinha dos EUA no mesmo ano, que tirou a vida de 241 militares americanos.

(Fonte: CNN Brasil)

Compartilhar: