O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou, nesta terça-feira (23), que o governo enfrente problemas na articulação política no Congresso Nacional, mesmo diante de reclamações de parlamentares nos últimos meses.
“Eu sinceramente não acho que a gente tenha problema no Congresso. A gente tem as situações que são as coisas normais da política”, afirmou durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.
Lula destacou que as divergências são comuns em um Congresso composto por diversos partidos políticos, cada um com suas próprias agendas. Ele se mostrou tranquilo em relação à relação com o Congresso Nacional e previu vitórias nas próximas votações.
Embora tenha mencionado exemplos anteriores de êxitos, como a PEC da Transição e a reforma tributária, o presidente não detalhou as recentes reclamações dos parlamentares.
Questionado sobre uma reunião fora da agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Lula preferiu não comentar, dizendo que se quisesse que a imprensa soubesse, teria divulgado.
Ele também descartou a possibilidade de uma reforma ministerial, afirmando que está satisfeito com a atuação de seu governo e que não há planos para mudanças no momento.
Fonte: G1, adaptação
Imagem: reprodução