O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conduziu a primeira reunião ministerial ampla de 2024, destacando que o governo ainda tem muito a fazer para cumprir suas promessas. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em meio à divulgação de pesquisas que apontam queda na aprovação do petista.

Lula enfatizou que as medidas já tomadas pelo governo representam apenas o começo de um trabalho mais amplo e que é necessário avançar em diversas áreas. Ele ressaltou a importância de garantir o funcionamento dos ministérios por meio do repasse adequado de recursos.

Além disso, o presidente comentou as investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, afirmando que o país correu sério risco. Ele também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “covardão”.

As pesquisas de avaliação do governo mostraram uma queda na aprovação de Lula. Para reverter essa situação, a reunião ministerial abordou estratégias para reduzir a desaprovação do presidente, incluindo um reposicionamento em questões sensíveis, como política externa, relação com o eleitorado evangélico e alta no preço de alimentos.

Fonte: G1

Compartilhar: