BR

Lula Propõe Recuperação do RS como Oportunidade de Crescimento Econômico

Brasília, 20 de maio de 2024 – Em um evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância da reconstrução do Rio Grande do Sul após as recentes enchentes que assolaram o estado. Para Lula, essa recuperação representa uma oportunidade para impulsionar ainda mais a economia do país.

Dirigindo-se a um grupo de empresários do setor do aço, Lula enfatizou:

“A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de fazer nossa economia crescer mais ainda. Se a natureza está revoltada conosco e ela fez isso, nós temos que tentar fazer um diagnóstico, fazer a coisa certa, que é isso que o Brasil está precisando, de exemplo de coisa certa a ser feita.”

Além disso, o presidente assegurou que não faltarão recursos para apoiar a reconstrução do estado. Ele também propôs uma medida inovadora: a criação de um fundo internacional financiado por empresas poluidoras.

“Ao invés de a gente ficar lamentando, a gente tem que ir para cima e tentar dizer que nós vamos recuperar o Rio Grande do Sul, que não vai faltar recursos para a gente ajudar o Rio Grande do Sul. Quem sabe o Aloizio Mercadante (presidente do BNDES), ou um outro banco qualquer, propõe a criação de um fundo internacional para que as pessoas que poluem o planeta deem dinheiro para a gente ajudar a recuperar o Rio Grande do Sul, sabe?”

Essa sugestão reflete a preocupação do governo em buscar soluções criativas e colaborativas para lidar com os desafios enfrentados pelo estado, ao mesmo tempo em que se almeja promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental.

Acompanharemos de perto as próximas etapas dessa iniciativa e seu impacto potencial na recuperação do Rio Grande do Sul e no cenário econômico nacional.

Fonte: Agência O Globo

Compartilhar: