O Semana Pop (G1) relembra o que algumas estrelas já pediram para o Lollapalooza, e também prevê o que alguns destaques, desse ano, devem pedir para seus camarins no festival.
Os pedidos ousados que os artistas fazem para seus camarins em turnês e festivais
Tem quem peça 250 toalhas, mas tem quem queira apenas provar algumas iguarias locais. Tem o time dos que exigem uma mesa de ‘beer pong’, mas também tem os interessados no tradicional comes e bebes.
Tudo isso faz parte do famoso “rider”, como são chamadas as listas de pedidos de bandas e artistas para seus camarins em turnês e festivais.
A uma semana do Lollapalooza, o G1 relembra aqui o que algumas estrelas já pediram para o festival, e também prevê o que alguns destaques, desse ano, devem pedir para seus camarins.
O Lollapalooza 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Duran Duran e Dezenas de Toalhas
O grupo Duran Duran está no time de artistas que pedem dezenas de toalhas. Durante a edição de 2017 do Lolla, a banda inglesa pediu 50 toalhas de banho e 20 toalhas de rosto.
Outra solicitação curiosa foi a de duas árvores pequenas. O pedido também podia ser trocado por plantas grandes.
Metallica e Sua Máquina de Lavar Roupa
Também no Lolla 2017, o Metallica foi o campeão na lista de pedidos ousados: entre bebidas como água de coco, isotônico e suco de laranja, eles pediram um chef de cozinha pra preparar a comida que quisessem. Mas a parte mais ousada da lista de exigências era uma máquina de lavar e secar roupas.
Strokes Querem Quitutes Nacionais
No mesmo ano, os Strokes foram bem mais humildes e pediram queijos, frutas e quitutes bem nacionais, como pamonha e pão de queijo. Vale lembrar que o baterista da banda, Fabrizio Moretti, é brasileiro.
The xx Sem Álcool
Para quem acha que camarim de artista é só bebedeira, a banda britânica “The xx” derrubou essa lenda ao proibir bebidas alcoólicas no deles.
Além disso, o grupo também pediu pizza, hambúrguer e pasta de amendoim.
Billie Eilish com Chef Particular
Uma das maiores estrelas do Lolla em 2023, a Billie Eilish trouxe seu próprio chef de cozinha para preparar seus pratos.
Mas a cantora também fez um pedido especial. Segundo o jornal O Globo, a cantora, que é vegana, pediu para que nada no seu camarim tivesse relação com animais.
Lil Nas X Pede Ajuda para Figurino
Já Lil Nas X pediu quatro assistentes para cuidar do seu figurino. E olha que não poucas peças, jaque o cantor desembarcou no Brasil com 10 malas de roupas.
Drake Fez Exigências, Mas Não Veio
Também de acordo com o jornal O Globo, o Drake era outro que tinha uma lista de pedidos especiais: entre eles, apenas móveis em tons claros, e uma TV para que ele não perdesse as jogadas de uma partida de basquete do campeonato americano.
Sam Smith Vai Querer Molho Solúvel?
A produção não deve ter trabalho com o Sam Smith, que se apresenta no domingo (24), último dia de festival.
Um repórter do jornal britânico The Telegraph acompanhou o cantor em um dos shows de uma turnê do cantor e ficou de olho nas listinhas de camarim. O jornalista contou que ali havia solicitações como champagne, cerveja, vodca, azeitona, mini cookies e danoninho. Talvez o item mais curioso fosse o Bisto, que é um molhinho solúvel bastante conhecido no Reino Unido.
Se Sam Smith pedir isso por aqui, talvez o coordenador de camarim tenha que entrar com o “contra rider”, que é quando a produção propõe alterações nas listas.
Arcade Fire Odeia as Segundas-feiras?
Outra das principais atrações do Lolla desse ano é o Arcade Fire. Em 2016, vazou uma suposta lista de pedidos para uma das turnês. Entre as solicitações de água Evian, cerveja light, Coca-cola e cachorro-quente vegano, tinha citações curiosas:
Uma delas era folha de chá preto a granel. O pedido poderia ser simples, se não fosse o texto escrito em letras maiúsculas, reforçando que o chá não poderia ser de saquinho.
Outro pedido curioso era para que todos os textos visíveis fossem escritos de forma correta, gramaticalmente falando.
E ainda solicitavam uma camiseta do personagem Garfield, tamanho G, com uma das tradicionais frases de famoso gato, dizendo que odeia as segundas-feiras.
(Fonte; Adaptação do Semana Pop do G1)
(Imagem: Ilustração criada pela redação via Dall-e com prompt de P.S.)