EconomiaPB

“Miami Brasileira”: Grupo Setai Surfa na Onda de Crescimento de Jampa

João Pessoa, a encantadora capital da Paraíba, tem se tornado o destino preferido de aposentados, trabalhadores remotos e amantes de um estilo de vida à beira-mar. Com suas praias paradisíacas, ambiente acolhedor e atmosfera de cidade pequena, João Pessoa está conquistando o coração de turistas, transformando-os em residentes.

O crescimento populacional e a chegada de novos perfis de moradores têm impulsionado um verdadeiro boom na construção civil na cidade. E no epicentro desse movimento está o Setai Grupo GP, a segunda maior construtora do Nordeste brasileiro, ficando atrás apenas da Moura Dubeux.

Com uma trajetória de 17 anos na região metropolitana de João Pessoa, o Setai Grupo GP lidera em todos os segmentos de renda na Paraíba, acumulando um impressionante valor geral de vendas (VGV) de R$ 2,1 bilhões. Desde empreendimentos de luxo, sob a marca Setai, até projetos econômicos, representados pelo Grupo GP, a construtora tem deixado sua marca na paisagem urbana.

Segundo André Penazzi, fundador do Setai Grupo GP, metade dos clientes da empresa vem de fora de João Pessoa, abrangendo todo o território nacional. Ele descreve a cidade como uma “Miami brasileira”, onde é possível adquirir imóveis com preços acessíveis em uma localização privilegiada.

Orla de João Pessoa, com prédios mais baixos próximos à faixa de areia (Anderson Alcantara/Getty Images)

João Pessoa se destaca não apenas pelo seu charme natural, mas também pela acessibilidade dos preços imobiliários. Com um valor médio do metro quadrado significativamente menor do que outras capitais brasileiras, como o Rio de Janeiro, a cidade oferece uma oportunidade única para investidores e moradores em potencial.

Leia Também!  PMJP embarga prédio de luxo que funcionava sem licença

A empresa, que iniciou suas operações com foco no segmento econômico, expandiu sua atuação para o mercado de alto padrão em 2018. E o sucesso foi imediato, com uma demanda crescente por opções de luxo em uma cidade que historicamente carecia de inovação nesse setor.

Além disso, a capital paraibana é beneficiada por um plano diretor que limitou a altura dos edifícios à beira-mar, preservando assim a sua característica única de prédios baixos e uma orla deslumbrante.

Com planos ambiciosos de expansão, o Setai Grupo GP pretende levar sua marca para outras capitais nordestinas, como Recife e Natal, além de continuar investindo em projetos de média e baixa renda em João Pessoa. Com um portfólio diversificado e uma abordagem inovadora, a construtora está moldando o futuro da paisagem urbana na “Miami brasileira”.

Fonte: Adaptação de Artigo publicado na Exame

Inagem: Foto divulgação Grupo Setai

Compartilhar: