ParaíbaPBPolítica

Ministério Público Investiga Contratação Irregular na Câmara de Vereadores de Solânea

Uma denúncia anônima, encaminhada pela Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), revelou sérios problemas na Câmara de Vereadores do município de Solânea. O foco da investigação recai sobre o Presidente da CâmaraJucian Jad do Amaral.

De acordo com a denúncia, foram cometidas irregularidades relacionadas aos cargos comissionados na Câmara. Esses cargos não estariam sendo destinados às funções de direção, chefia ou assessoramento, o que, segundo o MPPB, viola a determinação constitucional de acessibilidade a cargos e empregos públicos por meio de prévia aprovação em concurso público. Além disso, a reserva legal de percentual mínimo de preenchimento para servidores de cargo efetivo também teria sido desrespeitada.

Outro ponto observado é o pagamento de pessoal por meio de serviços prestados por MEI (Microempreendedor Individual). Esses profissionais estariam exercendo funções cujas atribuições são de natureza pública, contínuas e de caráter comum, tipicamente desempenhadas pelos servidores de cargos efetivos.

O município de Solânea, localizado no Agreste paraibano, fica a aproximadamente 135 quilômetros de João Pessoa. Fundada em 26 de novembro de 1953, a cidade abriga uma população estimada de 26.774 habitantes e também integra o Fórum Turístico do Brejo. Recebe, anualmente, a Rota Cultural Caminhos do Frio, apresentando-se como Memorial de Fé, Arte e Cultura.

Fonte: Referência Polemica PB

Compartilhar: