Faleceu o narrador Silvio Luiz, criador de bordões históricos, aos 89 anos. Uma das vozes mais icônicas do rádio e da televisão brasileira se silenciou. Silvio Luiz, famoso por sua voz rouca e uma infinidade de bordões que marcaram gerações, veio a falecer nesta quinta-feira, aos 89 anos, em São Paulo.
O autor do “acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “está valendo”, entre outras frases memoráveis, sofreu um AVC no domingo, 7 de abril, durante a final do Paulistão, que terminou com a vitória do Palmeiras sobre o Santos. O narrador da Record TV, que estava transmitindo online pelo canal R7, foi retirado do ar com o auxílio da produção e da equipe de primeiros socorros, sendo encaminhado ao hospital Oswaldo Cruz, no centro de São Paulo.
Internado para observação, realizou exames e posteriormente foi transferido para a UTI, onde necessitou de alimentação por sonda e suporte respiratório mecânico. A notícia foi divulgada ao público pelo também narrador Cleber Machado, no SBT, que dedicou a transmissão de um jogo da Champions League ao amigo. A Record TV não emitiu um comunicado oficial sobre o incidente, apesar da interrupção da transmissão ter sido vista ao vivo.
Nascido em São Paulo, de ascendência espanhola, Silvio deixa sua esposa Márcia, conhecida pelas interpretações de “Eu e a Brisa” e “Ronda”, e três filhos.
A trajetória de Silvio Luiz
Silvio faleceu fazendo o que amava. Em sua entrevista de retorno à “antiga-nova casa” em 2022, ele expressou seu amor pelo microfone. “A Record ocupa um espaço tão grande em minha vida que nem sei mensurar [o que representa esse retorno].”
Quatro décadas antes, na Copa do Mundo de 1982, o narrador viveu um dos seus momentos mais emblemáticos na emissora onde atuou em diversas funções, de ator a diretor. Em resposta à exclusividade da Globo, anúncios em jornais e revistas daquela época sugeriam que se diminuísse o volume da