PBPolicial

MPPB Pede 60 Anos de Prisão para Médico Fernando Cunha Lima por Estupros


Ministério Público da Paraíba solicita condenação de 60 anos para o médico Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar quatro mulheres.


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) protocolou, nesta quinta-feira (22), uma denúncia contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupro contra quatro mulheres. O órgão requer uma pena de 60 anos de prisão para o investigado, além de outras medidas judiciais.

A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins, que está à frente da 3ª Promotoria de Justiça de João Pessoa desde o dia 15 deste mês, detalha que as acusações envolvem três vítimas e quatro crimes de estupro, sendo que uma das mulheres foi abusada em duas ocasiões distintas. Além dessas, outras pessoas que teriam sido vítimas de abusos cometidos pelo médico há mais de dez anos, crimes já prescritos, foram incluídas na denúncia como informantes.

O Ministério Público também solicitou a manutenção da suspensão do registro profissional de Fernando Cunha Lima, enquanto o processo estiver em andamento. Além disso, foi pedido que o médico seja condenado ao pagamento de uma indenização no valor de 400 salários mínimos (cerca de R$ 564,8 mil) para cada vítima. A denúncia ainda inclui um pedido de prisão preventiva contra o acusado.

O MPPB disponibilizou um canal específico para receber novas denúncias relacionadas ao médico. As informações podem ser enviadas ao Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes (Navic) por meio do e-mail navic@mppb.mp.br. O órgão garante total sigilo aos relatos, que devem conter detalhes sobre os crimes, incluindo nomes e contatos das vítimas ou de seus responsáveis, para facilitar o prosseguimento das investigações.

Compartilhar: