InternacionalPolicial

Mulheres acusam filho de Olavo de Carvalho de estupros e tortura

Quatro mulheres acusaram Tales de Carvalho, filho do falecido escritor Olavo de Carvalho, de estupro, tortura física e psicológica. As denúncias vieram à tona em entrevistas recentes e incluem depoimentos de Calinka Padilha de Moura, ex-esposa de Tales, e de suas duas filhas mais velhas, Julia e Ana Clara. Elas relataram episódios de violência que teriam ocorrido ao longo de mais de duas décadas, associando os abusos ao Instituto Cultural Lux et Sapientia (ICLS), que Tales cofundou.

Calinka descreveu um casamento marcado por agressões e torturas, enquanto as filhas lembram de uma infância assombrada pelo comportamento do pai. As denúncias detalham também a suposta formação de uma seita em torno do ICLS, usada para captar dinheiro e recrutar esposas para Tales. Ele teria mantido várias mulheres sob um mesmo teto e praticado atos de violência justificados por interpretações distorcidas do islamismo.

Tales de Carvalho nega as acusações e afirma que elas foram usadas por Calinka para tentar privá-lo da guarda de uma de suas filhas, o que não teve sucesso na Justiça.

Compartilhar: