A Nestlé, produtora do setor de alimentos e bebidas, anunciou uma mudança significativa na embalagem das linhas de produtos no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez em 95 anos, o chocolate Garoto, produzido em Vila Velha, terá seu nome alterado em um tipo de barra, e se chamará temporariamente Guri. O produto será vendido exclusivamente no estado gaúcho.
Proprietária da marca Garoto, a Nestlé informou que a edição limitada da barra de chocolate ao leite estará disponível nos pontos de venda a partir de julho. A fábrica localizada na Glória, em Vila Velha, é uma das dez maiores do setor de chocolates no mundo.
Tradições gaúchas
A troca do nome Garoto para Guri foi inicialmente idealizada no início de 2024, com o intuito de celebrar as tradições gaúchas durante a Semana Farroupilha.
No entanto, a edição especial ganhou um novo propósito: além de celebrar a cultura gaúcha, prestar assistência a quem necessita.
Crise ambiental no Rio Grande do Sul
A Nestlé se comprometeu a reverter parte das vendas para a ONG Habitat para Humanidade, que atua na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.
A ação é importante visto a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. As enchentes no estado resultaram em 178 mortes, conforme a última atualizações da Defesa Civil. Ainda, o desastre afetou 478 municípios gaúchos, impactando mais de 2 milhões de pessoas.