EntretenimentoMarketing

Novo filme da Brahma celebra a cultura Junina com “O Auto da Compadecida”

A marca Brahma mergulha nas tradições brasileiras em sua mais recente campanha, honrando o espírito festivo do São João através de uma reverência à obra clássica de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida”.

Sob a direção criativa da Africa Creative, a campanha conduz os espectadores por uma jornada junto aos personagens emblemáticos João Grilo e Chicó, interpretados novamente por Selton Mello e Matheus Nachtergaele. A narrativa segue a dupla em sua empreitada para montar uma celebração de São João, em parceria com Brahma.

“Para Brahma, uma marca genuinamente brasileira, é uma honra colaborar com ícones tão emblemáticos e significativos como João Grilo e Chicó. Abordar o tema do São João com esses personagens inspira um sentimento de esperança e pertencimento. O resultado é uma homenagem autêntica ao Brasil”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

A fim de preservar a essência da obra de Suassuna, a marca contou com a expertise da Conspiração Filmes para desenvolver o roteiro e dirigir o filme publicitário.

“Homenagear a cultura brasileira e nordestina por meio de Brahma é um projeto extraordinário para a Africa Creative. Este é o resultado de um trabalho árduo que remonta ao ano passado, e estamos entusiasmados em anunciar o patrocínio master da Brahma para ‘O Auto da Compadecida 2′”, acrescenta Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

Brahma marcará presença nas festividades de Campina Grande, na Paraíba, e Maracanaú, no Ceará, durante as celebrações do São João, além de promover iniciativas durante o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

Compartilhar: