Na terça-feira (13), em João Pessoa, o governador João Azevêdo firmou o contrato para a construção da Ponte do Futuro, um complexo rodoviário que vai conectar os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena.
A construção do complexo está prevista para receber um investimento aproximado de R$ 465,5 milhões. A publicação do contrato é esperada para a edição de quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, conforme informado pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira.
De acordo com a empresa A.Gaspar, encarregada da obra, a expectativa é que os trabalhos tenham início dentro de um período de 120 dias.
Sobre a construção
As construções começarão no quilômetro 9,64 da BR-230, próximo a Cabedelo. O plano é erguer duas pontes: a primeira, com 2 km de comprimento, conectará a BR-230 à BR-101 Norte e contará com uma faixa de rodagem de 7,2 m, calçada de 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento também de 2,5 m.
A segunda ponte, com 420 m de comprimento, será erguida sobre o Rio da Guia, em Lucena.
Além disso, o projeto de mobilidade urbana incluirá um viaduto de 40 m sobre a ferrovia e um mirante.
O empreendimento rodoviário prevê ainda o prolongamento da PB-011, de Forte Velho até Lucena, com um total de 11,2 km, chegando até o cruzamento com a PB-019; e a adaptação da PB-025 até a interseção com a BR-101, num trecho de 500 m.