O Outback no Brasil, que representa o maior negócio da Bloomin’ Brands fora dos Estados Unidos, está sob revisão, com a possibilidade de venda anunciada aos acionistas nesta terça-feira (7). A empresa enfrentou um prejuízo significativo de US$ 83,8 milhões nos primeiros três meses do ano, impulsionando a busca por alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas.
Entre as opções consideradas está a venda das operações no Brasil, embora ainda não haja um cronograma definido para o processo. A Bloomin’ Brands contratou o Bank of America Securities como consultor financeiro para orientar essa decisão.
A empresa enfatiza que não há garantias de que o processo resultará em uma transação ou outra alternativa. Além disso, pretende manter a discrição sobre o assunto, a menos que a divulgação seja considerada apropriada ou necessária.
Além das dificuldades no Brasil, a empresa registrou um prejuízo global de US$ 83,8 milhões no primeiro trimestre de 2024, revertendo o lucro do mesmo período do ano anterior. As vendas no Brasil também diminuíram, com uma queda de 0,7% em comparação com o ano anterior, refletindo uma desaceleração no mercado local.