Bares e restaurantes foram multados e fechados na praia do Seixas, em João Pessoa, devido a irregularidades no sistema de esgoto.
Em João Pessoa, um bar e um restaurante localizados na Ponta do Seixas foram multados e fechados por irregularidades no esgoto. A medida foi parte da Operação Praias Limpas conduzida pela Sudema. O Praiô Beach Club foi o primeiro a ser penalizado, recebendo uma multa de 90 UFR-PB (R$ 5.926,50). O estabelecimento foi notificado para apresentar um projeto sanitário e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), além das notas fiscais da empresa de esgotamento. Deverá também corrigir o problema de descarte irregular de resíduos líquidos, que está em desacordo com a legislação vigente, e permanecerá fechado até que a situação seja regularizada.
O restaurante Peixada do Lobo foi multado em R$15.513,60 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e notificado para cessar imediatamente o vazamento da fossa séptica identificado, estando embargado até nova deliberação do órgão competente.
A Operação Praias Limpas, uma iniciativa conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), visa identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e conexões clandestinas.