Saúde

Paraíba registra quarta morte por dengue em 2024

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba, informou que a vítima foi um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo.

Paraíba registrou a quarta morte por dengue no ano de 2024. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que a vítima foi um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo.

A segunda morte em decorrência da dengue, no estado, desde o começo de 2024 foi constatada no dia 26 de fevereiro. A paciente, de 42 anos, morava no Conde, Litoral Sul paraibano. Ela tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e doença hematológica.

No dia 29 de abril, as autoridades da saúde confirmaram a terceira morte por dengue no estado da Paraíba em 2024. A vítima foi um homem de 60 anos, residente no município de Campina Grande, cujo exame foi positivo para a doença. O homem, que apresentava sinais de gravidade, foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento na cidade de Campina Grande.

O Brasil já registrou 2.073 óbitos confirmados por dengue neste ano e outras 2.291 mortes estão em investigação. Em todo o ano de 2023, 1.179 brasileiros perderam a vida para a doença.

Atualmente, 13 estados, além do Distrito Federal, apresentam tendência de queda no número de casos: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Outros oito estados têm tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Os estados do Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins continuam com tendência de aumento.

Fonte: Click PB

Compartilhar: