A direção municipal do PCdoB em Santa Rita admite equívoco ao ferir estatuto e programa encontro com Nicola Lomonaco para discutir sua possível pré-candidatura a prefeito na cidade.
A direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Santa Rita reconhece publicamente que cometeu um erro ao violar o estatuto partidário ao anunciar a pré-candidatura do empresário Nicola Lomonaco sem consultar a direção estadual. Em resposta, a direção estadual do PCdoB anuncia uma reunião na próxima semana para discutir o processo eleitoral e ouvir as perspectivas de Nicola.
A presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, destaca a importância da fidelidade ao estatuto do partido, ressaltando que discussões sobre filiações e pré-candidaturas devem passar pela direção estadual. Ela enfatiza que o centralismo democrático estatutário deve ser seguido.
A reunião realizada nesta quinta-feira (29) resultou no reconhecimento do erro pela direção municipal, que se comprometeu a dialogar com a direção estadual. Foi agendada uma nova reunião para a próxima quinta-feira (7), com a participação do empresário Nicola Lomonaco, onde serão discutidos detalhes sobre sua filiação e projeto eleitoral para Santa Rita.
Essa reviravolta ocorre após a Comissão Executiva Estadual do PCdoB na Paraíba desautorizar a filiação de Nicola Majorana Lomonaco Segundo aos quadros do partido sem o conhecimento da direção estadual, conforme nota oficial assinada por Gregória Benário na última segunda-feira (26).
Fonte: Espaço PB com Assessoria Foto: Divulgação