Nalda Souza e Nai Gomes são os pré-candidatos do PCdoB às vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, visando representar a periferia e movimentos sociais.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou as pré-candidaturas de Nalda Souza e Nai Gomes para disputar vagas na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nas eleições de 6 de outubro. A homologação da chapa ocorreu no último sábado (27), durante a convenção eleitoral do partido na capital paraibana.
“Nai e Nalda são dois nomes fortes do PCdoB para disputarmos a Câmara de Vereadores e cumprem rigorosamente os requisitos legais. Por isso o nosso coletivo partidário indicou suas candidaturas”, afirmou Rosi Morais, presidente municipal do PCdoB em João Pessoa.
Nalda Souza, lésbica e representante da classe trabalhadora e das mulheres da periferia, entra na disputa com o objetivo de defender os interesses da população mais desfavorecida da cidade. “Sofri muito na juventude quando precisava me esconder para ser quem sou. Diante de tantas injustiças, com a experiência que alcancei participando dos movimentos sociais, resolvi colocar meu nome para ser candidata a vereadora pelo PCdoB”, disse Nalda.
Nai (Elioenai) Gomes, artista multivisual e também oriundo da periferia, é gestor cultural do ‘Ponto de Cultura’ há quase vinte anos. “Desenvolvemos ações afirmativas contínuas utilizando a arte como ferramenta principal de transformação social, educação, humanização e espiritualização com foco no resgate, além do fortalecimento e expansão da identidade afro e indígena paraibana. Acredito que sem memória não há identidade”, explicou Nai.
Seguindo a orientação da Comissão Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança (FeBrasil), composta por PCdoB, Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV), a chapa majoritária em João Pessoa para as eleições de outubro será liderada pelo ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).
Fonte Original: Texto adaptado de Espaço PB com Assessoria