DestaquesParaíbaPBPolítica

PF e Gaeco realizam operação em Cabedelo; prefeito e prefeito eleito estão entre os alvos

Mandados de busca, apreensão e prisão são cumpridos em Cabedelo; investigações apontam crimes eleitorais e corrupção.


Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizaram uma operação em Cabedelo, no Litoral da Paraíba, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão. A ação investiga possíveis irregularidades envolvendo o atual prefeito Vitor Hugo (Avante) e o prefeito eleito André Coutinho (Avante).

A operação é um desdobramento da “En Passant I”, deflagrada no mês passado. De acordo com a PF, o foco das investigações é apurar a atuação de um grupo criminoso que teria influenciado o processo eleitoral no município. Entre os crimes investigados estão formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e uso de violência para coagir eleitores.

As autoridades buscam esclarecer o possível envolvimento de figuras públicas e servidores municipais em atividades ilícitas relacionadas à campanha eleitoral de 2024. Em nota, a Polícia Federal destacou a importância da ação para garantir a integridade do processo democrático na região.

Até o momento, as defesas de Vitor Hugo e André Coutinho não se manifestaram sobre as acusações.


Texto adaptado de informações publicadas no Jornal da Paraíba e revisado pela nossa redação.

Compartilhar: