BRBrasilPolítica

Polícia Federal Investiga Nova Joia Desviada no Governo Bolsonaro

A Polícia Federal, em parceria com o FBI, descobre uma nova joia suspeita de ter sido desviada do acervo presidencial e comercializada nos EUA por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. A investigação, que deve ser concluída em junho, apura possíveis casos de peculato.


O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (11) a descoberta de uma nova joia enquanto investiga se o item foi negociado pelo grupo associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos.

A investigação, realizada em parceria com o FBI, sugere que a joia foi desviada do acervo da Presidência da República e comercializada nos EUA por aliados de Bolsonaro. Durante um café com jornalistas, Rodrigues mencionou a nova joia, mas não forneceu detalhes sobre sua natureza, valor ou recuperação.

O inquérito, que apura possíveis casos de peculato envolvendo agentes do governo Bolsonaro, está previsto para ser concluído ainda neste mês de junho. As investigações da PF indicam que o desvio das joias, incluindo um kit composto por um relógio Rolex de ouro branco, um anel, abotoaduras e um rosário islâmico, começou em junho de 2022 nos EUA.

Essas peças foram presenteadas a Bolsonaro durante uma viagem oficial à Arábia Saudita em outubro de 2019, levantando suspeitas sobre a legalidade e o destino desses itens.

Compartilhar: