Internacional

Portal entre Nova York e Dublin reabre com hora marcada

O portal entre Nova York e Dublin, que proporciona uma transmissão ao vivo permitindo que pessoas de ambas as cidades se vejam e interajam, foi reaberto com novas restrições após ter sido temporariamente desligado no dia 14 de maio devido a comportamentos inapropriados. Agora, o portal funciona em horários pré-determinados: das 11h às 21h no horário de Dublin e das 6h às 16h no horário de Nova York.

Para prevenir novos incidentes, foram implementadas várias medidas de segurança. Entre elas, um sensor de aproximação foi instalado para borrar a imagem se alguém pisar na estrutura ou obstruir a câmera. Adicionalmente, os usuários não podem exibir vídeos de seus celulares ou pisar na estrutura.

Essas medidas foram tomadas após diversos casos de palavrões, ofensas, nudez e até a exibição de vídeos inadequados, como os ataques de 11 de setembro, o que levou ao fechamento temporário do portal. A artista Benediktas Gylys, responsável pela instalação, expressou surpresa com a reação negativa de alguns usuários, mas destacou que muitos tiveram experiências positivas, incluindo sorrisos, luz, e até um pedido de casamento.

Gylys também mencionou que está planejando expandir o projeto para outros lugares, incluindo o Brasil, apesar de ainda não haver uma data definida. Ela destacou o desejo de passar uma mensagem de união global através de suas obras de arte pública.

O portal tem como objetivo conectar pessoas globalmente, e mesmo com os desafios enfrentados, a artista continua comprometida com essa missão, esperando que os usuários futuros tratem a instalação com mais respeito.

Compartilhar: